Tempo médio de espera na urgência do Amadora-Sintra era superior a 15 horas às 10h15
A urgência geral do Amadora-Sintra contava com 14 doentes pouco urgentes, 21 urgentes e um muito urgente.
A urgência geral do Amadora-Sintra contava com 14 doentes pouco urgentes, 21 urgentes e um muito urgente.
O alerta foi dado por volta das duas da manhã.
Disse que não lhe restava outra atitude perante o tratamento "humilhante, degradante e persecutório" que foi alvo por parte da administração.
Miguel Alpalhão, dermatologista, ficou também sem vencimento.
Há 3 hospitais a fazerem mais operações pagas como extra do que em horário regular, revela inspetor. Falta regulação e fiscalização. "Pai" deste sistema diz que foi "desvirtuado".
Em causa está o caso do dermatologista do Hospital de Santa Maria que ganhou mais de €700 mil em três anos e que aprovou e codificou as suas próprias cirurgias mais de 350 vezes.
Paralisação vai incidir sobre serviços de prevenção e vistorias, limpezas de pavimento, entre outros serviços que não coloquem em causa o socorro.
O dermatologista ganhou mais de 700 mil euros em cirurgias adicionais no Hospital de Santa Maria e, segundo a IGAS, recebeu indevidamente incentivos para cirurgias que codificou, algumas oncológicas.
Estão a ser analisadas as cirurgias feitas fora do horário por médicos em hospitais de todo o País.
Médico ganhou mais de 700 mil euros em três anos de cirurgias.
Projeto de reabilitação das pistas hospitalares, lançado em 2020, no Governo de António Costa ficou na gaveta. Há vários hospitais que continuam à espera de certificação.
O dermatologista em causa terá marcado inclusive consultas de dermatologia para os seus pais sem que existisse uma referenciação prévia.
Antigos titulares da pasta da Saúde acreditam que a solução não passa pela demissão de Ana Paula Martins, embora também reconheçam que faltam condições para a sua continuidade. "Os partidos estão viciados em fazer da Saúde um território de combate", afirma Adalberto Campos Fernandes.
O tradicional transporte de mercadorias já não acolhe apenas carga. É cada vez mais a estrutura de hospitais, escolas, ginásios, escritórios ou de moradias que são casa de família.
Artista terá sofrido um enfarte depois de um concerto.
No Hospital de São José continua internada uma pessoa que também ficou ferida no acidente.